Implantação do OVISA em Goiânia

Implantação do OVISA em Goiânia

Foram enviados alguns casais de Goiânia a São Paulo para participarem do Encontro do OVISA com a missão de colaborarem para a implantação do movimento em Goiânia.

O primeiro encontro do OVISA em Goiânia foi realizado nos dias 22 e 23 / 02/1975 no Convento Mãe Dolorosa.

O Encontro foi realizado com a participação de vinte e sete casais. Destes, vinte casais participavam na Igreja Nossa Senhora de Fátima e os demais eram participantes de outras Paróquias da Arquidiocese de Goiânia. O resultado do Encontro superou as expectativas dos organizadores do evento.

O objetivo principal para a criação do movimento visava o fortalecimento da pastoral da família ligada à Arquidiocese de Goiânia.

Os casais responsáveis pela realização do 1º OVISA de Goiânia foram:

Alba e Ary Gondim, Eneida e Sergio Barra, Didi e João Alcides,

Márcia e Lázaro, Gercina e Waldson, Marilda Lucas e Goianésio.

Assistente Eclesiástico – Pe Eladio Gutierrez

O movimento fixou raízes na Igreja Nossa Senhora de Fátima (1975 – 2011). Nesse período experimentou a expansão para várias cidades, contribuiu de forma altamente positiva na evangelização e fortalecimento no relacionamento de milhares de famílias de Goiânia e de Goiás. O desligamento de todas as Igrejas Agostinianas (Goiânia, São

Paulo e Campinas-SP), do OVISA teve como objetivo criar um movimento voltado para as bases e diretrizes da Igreja Agostiniana no Brasil. Nesse sentido fora enviada uma correspondência à presidência nacional do OVISA pelo representante das Igrejas Agostinianas no Brasil comunicando a decisão de maneira unilateral ( sem consulta aos membros do movimento).

Atualmente o OVISA de Goiânia está sediado na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Campinas – Go, construindo a sua caminhada, preservando a sua mística na evangelização das famílias através dos Sacramentos e contribuindo com o crescimento daquela comunidade.

Nossos agradecimentos e eterna gratidão ao Pe Luiz por dar guarida ao nosso movimento na paróquia por ele administrada.