desejo e o sonho de trazer o JOVISA para Goiás

Jovens na Orientação para Vivência Sacramental

Nos dias 14, 15 e 16 de junho do ano de 2006 realizava-se, na cidade de Campo Grande Mato Grosso do Sul a XVII Assembleia Festiva do OVISA, com o tema: Família a Caminho da Santidade, na qual participaram casais da Regional II (Goiás), dentre os quais, dois representavam o núcleo de Inhumas. Ao observarem a alegria e a participação dos jovens presentes naquela assembleia nasceu no coração dos casais “Inhumenses” ali presentes o desejo e o sonho de trazer o JOVISA para Goiás.

No transcorrer da assembleia, os casais de Inhumas colheram informações com os casais acompanhantes dos jovens procurando entender como funcionava a dinâmica do trabalho com a juventude, bem como descobrir como conseguiam reunir um número expressivo de jovens que trabalhavam em prol da evangelização em uma assembleia para casais.

Ao retornarem para os nossos lares, ainda durante a viagem, o casal secretário do Núcleo de Inhumas, conversou com o casal coordenador do Núcleo (2004 – 2006) sobre a possibilidade de trazerem o movimento para a cidade de Inhumas como instrumento para a evangelização dos filhos dos casais ovisistas. Como a gestão do núcleo naquele triênio estava aproximando do final, resolveram que conversariam com o casal que assumiria a coordenação do núcleo no período de (2007 – 2009). O projeto foi apresentado, a proposta aceita e abraçada com entusiasmo e muito carinho.

Desse modo, nos dias 08 e 09 de março do ano de 2008 com a colaboração de todos os membros da família ovisista “Inhumense” foi realizado na cidade de Inhumas o primeiro Encontro do JOVISA no estado de Goiás. Logo em seguida foi criado o primeiro grupo de vivência do JOVISA, SAGRADA FAMÍLIA. No ano de 2009 com a realização do segundo encontro, nasceu também o segundo grupo do JOVISA de Inhumas, ÁGAPE

No ano de 2010, com a coordenação da Regional II sediada na cidade de Inhumas, as coordenações dos núcleos de Inhumas e Caldas Novas e a regional trabalharam conjuntamente para a primeira expansão do JOVISA para outras cidades. Caldas Novas-Go recebe então no ano de 2011 a primeira expansão do JOVISA, seguindo as normas e diretrizes que o movimento exige, priorizando a mística dos Sacramentos para os jovens no processo de evangelização; sob a coordenação do casal do núcleo de Caldas Novas.

Em seguida, o movimento expandiu para as cidades de Caturaí, Brazabrantes, Itauçu e Goianira.