Agradecimento a Maria Nely

E saíram a semear, no início, apesar de terem sido 700 sementes plantadas, apenas 7 casais participantes germinaram e não desistiram.  “E aconteceu… Animadas com a graça dessa aprovação do Arcebispo de Campinas D. Antônio Maria Alves de Siqueira, em 21 e 22 de junho de 1969, realizou-se o primeiro OVISA, Encontro Para Casais na Orientação para a Vivência Sacramental. Era uma gota num oceano de possibilidades”. Sete sementes nasceram, cresceram e frutificaram nos corações e nas mentes de milhares de casais. Você Nely, juntamente com Arani, duas jovens e corajosas mulheres, concretizaram seus sonhos.  D. Irineu, ainda padre, acreditou nesse sonho e investiu nessa missão de salvar famílias e vidas. Não foram tempos fáceis, mas a perseverança de ambas e a grandeza desse sonho levaram o OVISA por esse Brasil a fora que se multiplicou e seus filhos se espalharam.
Todos vivendo a mesma fé em prol do mesmo objetivo. E você, Nely, incansável, superando seus próprios limites o acompanhou mesmo nas cidades mais distantes.  Cuidando de sua criação como se cuida de um filho incentivando-o e corrigindo suas falhas para que se mantivesse na unidade e na eficácia para a qual fora criado. Com o tempo sua amiga e companheira Arani fora morar com Deus.  D. Irineu tinha seu rebanho para cuidar, sem   porém te abandonar. Coube a você a  grande messe: restaurar famílias com a Vivência dos Sacramentos.
Enfrentando a solidão da viuvez, mesmo assim não esmoreceu. Pequena no tamanho, contudo, enorme na perseverança. Foste tu austera e até quem diga intransigente, todavia não se pode negar o amor, o zelo e o carinho que cultivou pelo OVISA. A nós filhos, nos resta seguir o legado de amor que nos deixou, seu testemunho de vida, sua fé e sua preocupação e o carinho com os jovens nos deram a certeza de que passou pelo mundo fazendo o bem. Sua vida não foi em vão, mas de grande valia aos nossos olhos e aos  de Deus. Aqui, queremos expressar a nossa gratidão, o nosso carinho e o imenso amor a você que tanto nos ensinou.
Obrigada Nely, sua lembrança e ensinamentos ficarão para sempre em nossas memórias e corações. Estamos imensamente agradecidos a Deus por termos partilhado a vida com você. Em nome de todos os ovisistas deixamos aqui expressos o nosso carinho e apreço por essa linda pessoa tão amada por todos.

Presidência Nacional do OVISA – 2016 a 2018