50 anos de Sacerdócio de Dom Irineu

Diocese de Lins – Catedral de Santo Antonio
Celebração Eucarística pelo Jubileu Áureo Sacerdotal
Dom Irineu Danelon – SDB – Bispo Emérito de Lins

A Diocese de Lins esteve reunida em 16 de setembro de 2017, celebrando às 19:00hs,  os 50 Anos de Sacerdócio do nosso querido e amado  Dom Irineu Danelon, o Bispo Padrinho do OVISA, Bispo Emérito de Lins, que teve como Lema e fundamento de sua missão pastoral o versículo  bíblico “O Amor jamais passará” (1 Cor 13,8).
Com muita honra a Presidência Nacional do OVISA, nas pessoas do casal Presidente Maura e Aildo e do casal Administrativo Neide e Jorge participou dessa celebração, momento único  para todos os presentes.
Dom Irineu emocionou a todos no final da celebração, agradecendo a presença  e o carinho do povo de Deus que sempre o acolheu como Pastor,  durante os 28 anos dedicados à Diocese de Lins, destacando as Pastorais e Movimentos dos quais carinhosamente foram incentivados por ele. Para nossa alegria pediu que as pessoas do OVISA levantassem a mão e clamou aplausos da assembleia.
E não deixou passar durante a sua fala as frases tão conhecidas e  usadas por ele no nosso convívio: Beleza Pura sem Mistura… Belê sem deprê… UAI  – Unidos no Amor Incondicional…..
No encerramento da celebração o Padre animador da Assembleia convidou a todos para repetir o gesto que Dom Irineu usava no encerramento das celebrações…. e ele participou
Levantando os braços, no mais alto que puder…
Bendigamos ao Senhor!  Demos graças a Deus!!!
Bendigamos ao Senhor o dom da vida de Dom Irineu que muito generosamente, ao longo da existência do Movimento, nos animou na perseverança para a evangelização das famílias, e muito nos prestigiou com sua presença alegre e descontraída.

 

Dom Irineu Danelon